sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Histórias Judaicas - Isaac Morre



Estaremos postando periodicamente Histórias Judaicas para reflexão e ensinamento.
Não podemos esquecer que como seres humanos devemos refletir diariamente nas escrituras. Neste caso, estaremos postando histórias Judaicas que não tem diretamente ligação com as escrituras, mais que tem muito a nos ensinar.
Esperamos que gostem!

TRANSFORMANDO O DESTRUTIVO EM CONSTRUTIVO.
Certo rabino era adorado por sua comunidade;
todos ficavam encantados com o que dizia. 
Menos Isaac, que não perdia uma chance de 
contradizer as interpretaçoes do rabino, apontar falhas em seus ensinamentos. 
Os outros ficavam revoltados com Isaac, mas não podiam fazer nada.
Um dia, Isaac morreu. Durante o enterro, a
comunidade notou que o rabino estava profundamente triste.
­ Por que tanta tristeza? ­ comentou alguém. ­
Ele vivia colocando defeito em tudo que o senhor dizia!
­ Não lamento por meu amigo , respondeu o rabino. ­ Lamento por mim mesmo. 
Enquanto todos me reverenciavam, ele me desafiava, e eu era
obrigado a melhorar. Agora que ele se foi, tenho medo de
parar de crescer.
­

Medite!

0 comentários: